terça-feira, 2 de agosto de 2011

Felipão insiste e Luan fica


   O Palmeiras acertou a contratação do atacante Luan por mais cinco anos. É, mais cinco anos... Como o contrato de empréstimo com o Toulouse (FRA) acabou no último domingo, e os franceses só fariam negócio se fosse em definitivo, o Verdão se apressou para arrumar a grana. E não foi pouca coisa. Para ficar com 100% dos direitos federativos e econômicos do jogador - que agora tem contrato até julho de 2016 - o time paulista desembolsou a bagatela de 3 milhões de euros (algo em torno de R$ 6,7 milhões).
   Em um ano de clube, Luan teve muitos altos e baixos com o torcedor. Nunca foi um ídolo nem nada parecido, pelo contrário, por diversas vezes foi xingado durante os jogos. Mas, empenhado e bastante obediente taticamente, o jogador caiu nas graças de Felipão, que praticamente ordenou a sua contratação.
   Convenhamos que 'boa vontade' é o mínimo que se espera de qualquer funcionário. Tente você fazer corpo mole no seu emprego pra ver o que acontece. Claro que este é um atributo que merece ser valorizado, evidente que sim. Mas R$ 3 milhões só por isso? Porque - e me perdoe você que é um entusiasta do futebol do Luan - não entendo que o camisa 21 do Palmeiras possa oferecer muito mais  do que isso.
   Limitado tecnicamente, mesmo importante para o esquema tático, creio que o time paulista não tenha feito o melhor negócio da sua história. Penso que seria mais negócio dar o colete de titular ao Patrik, que pertence ao Verdão, tem futuro e pode render frutos.
   Mas o que está feito, está feito. Bola pra frente. E se for pelo lado esquerdo, cai nos pés de Luan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário